quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dos tempos da faculdade...

Aquela música que lembra muito Maria Cristina, Georgia, saraus da faculdade... Saudades!

Minha casa
(Zeca Baleiro)


É mais fácil cultuar os mortos que os vivos
Mais fácil viver de sombras que de sóis
É mais fácil mimeografar o passado que imprimir o futuro.

Não quero ser triste
Como o poeta que envelhece lendo Maiakovski na loja de conveniência
Não quero ser alegre
Como o cão que sai a passear com o seu dono alegre sob o sol de domingo
Nem quero ser estanque
Como quem constrói estradas e não anda
Quero no escuro
Como um cego tatear estrelas distraídas.

Amoras silvestres no passeio público
Amores secretos debaixo dos guarda-chuvas
Tempestades que não param
Pára-raios quem não tem
Mesmo que não venha o trem
Não posso parar.

Vejo o mundo passar
Como passa uma escola de samba que atravessa
Pergunto onde estão seus tamborins
Pergunto onde estão seus tamborins
Sentado na porta de minha casa
Na mesma e única casa
A casa onde eu sempre morei.


Empolguei e vou postar outra do Zeca Baleiro...


Bandeira

Eu não quero ver você cuspindo ódio
Eu não quero ver você fumando ópio
Pra sarar a dor.
Eu não quero ver você chorar veneno
Não quero beber do seu café pequeno
Eu não quero isso, seja lá o que isso for.

Eu não quero aquele,
Eu não quero aquilo
Peixe na boca do crocodilo
Braço da Vênus de Milo acenando tchau.

Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro
Se bem me lembro
O melhor futuro é este hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o Tejo me escorrendo das mãos.

Quero a Guanabara
Quero o Rio Nilo
Quero tudo ter
Estrela, flor, estilo
Tua língua em meu mamilo, água e sal.

Nada tenho, vez em quando tudo
Tudo quero, mais ou menos quanto
Vida, vida,
Noves fora zero
Quero viver, quero ouvir, quero ver.

Nada tenho, vez em quando tudo
Tudo quero, mais ou menos quanto
Vida, vida,
Noves fora zero.
Se é assim, quero sim.
Acho que vim pra te ver.

Um comentário:

Julia Lemos disse...

saudade de ouvir zeca baleiro...